Filosofia – A origem

Na maioria das vezes, quando as pessoas mencionam a Filosofia, sempre a tem como um assunto de pessoas doidas, que “viajam na maionese”, cujas conversas estão muito além dos seus entendimentos.

Há, de fato, uma compreensão de que a Filosofia é entediante e que seus temas fogem a realidade das pessoas. E eis o problema. As pessoas não conhecem o que é Filosofia e, por não saberem, ficam de “mimimi”, achando que ela não tem função nenhuma na vida delas.

A Filosofia é o exercício da própria humanidade.

Faça um Curso de Filosofia e mude o seu modo de ver o mundo.

Quem realmente a conhece, sabe que existem nela temas que estão muitos conectados com a nossa realidade e se referem ao nosso dia-a-dia. Claro que existem assuntos que nem os próprios filósofos dão conta de entender e explicar de forma clara, porém nem tudo na Filosofia está no patamar do entendimento somente dos filósofos. A Filosofia é de fato aquilo, das disciplinas do conhecimento humanos, a que mais se referem a eles mesmos. Com efeito, ela se ocupa com aquilo que a humanidade até hoje melhor fez: que é pensar. O pensamento humano é a matéria-prima da Filosofia.

Produzir pensamentos é a maior característica humana. Fazendo uso da sua razão a humanidade buscou analisar, compreender e explicar o que são os pensamentos que lhe surgem na razão. O que são?; De onde vem?; Como são?; Por que são?. Todas essas perguntas tiveram a função de auxiliar o homem a compreender a sua própria realidade e a si mesmo.

Assim, pensando, a humanidade começou a sua maior trajetória de entendimento do mundo, que até hoje ainda sobrevive como objetivo para desvendar o mundo em que vivemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s